terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Review - Pincel de barba Semogue 620





Visto de cima



Preço: $22,00 + Portes

Acabamento: Acrílico com facetas diferentes dos modelos 820 e 830, com detalhe interno negro e anilha de metal, cerdas tingidas como o modelo 830;

Ergonomia e Tamanho: Apesar de seu cabo ser pequeno (semelhante ao Semogue 820 e 830) ele não fica coberto de espuma, permite uma boa empunhadura.

Suavidade das cerdas & Backbone: Traçando um paralelo aos modelos 820 e 830, posso dizer que suas cerdas são menos brandas que ambos, proporcionando uma esfoliação maior que o 820. Em relação a abertura das cerdas, ele abre menos que o Semogue 820 e menos ainda que o Semogue 830.

Suavidade das pontas: Boa. Fica suave após 2 ou 3 meses de uso. Não senti nenhum desconforto, sensação "ardida" ou picadas no rosto durante o uso e nem posteriormente a ele. A sensação de esfoliação é útil e agradável, tornando-o um bom pincel para rotação; Alguns denominariam esta sensação de esfoliação como uma sensação de "scratch", arranhar a face. Mas é um caso de percepção e expressão pessoal. Particularmente me agrada.

Secagem: Muito boa. Após o uso, apertei levemente as cerdas para retirar o excesso de água, pressionando-o com uma toalha levemente e deixei-o no suporte por aproximadamente 1 hora e 20 minutos e estava seco após este tempo. Aqui o clima local pode influenciar. No momento estou em um local de clima reconhecidamente seco.

Cheiro das cerdas: Mínimo;

Dimensões:

Altura aproximada - 98 mm
Diâmetro aproximado do nó - 22 mm
Loft - Altura aproximada do pelo - 54 mm
Comprimento aproximado do cabo - 44mm
Peso - 63g

Retenção de água: Muito boa. Conserva a espuma o suficiente para 2 ou 3 passagens no rosto, sem a necessidade de se reabastecer o pincel.

Facilidade em formar espuma: Excelente.

Recomendaria: Sem reservas.

Observações:

a) Sua firmeza o torna um pincel muito eficiente tanto com sabões duros, quanto com croaps e cremes.

b) Um excelente companheiro de viagens e um bom item para a rotação de pincéis.