sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Safety Razor - Edel Solingen

1. Apresentação - Cartela de papel com uma lâmina Elios Inox.











2. Preço - Atualmente volta de R$5,00;

3. Construção - 2 peças, de plástico azul com o mecanismo interno de enroscar provavelmente com algum metal. O acabamento é bem simples, sem rebarbas. O enroscameno do cabo é firme e prende bem o cabeçal. Não notei assimetria na abertura das lâminas. Porém vendo de cima, a borda da tampa não é cortada de forma uniforme. Mas nada que interfira no uso da máquina. A lâmina ficou bem fixada ao cabeçal.

4. Dimensões e peso - 9,9 cm de comprimento total, cabo com 9mm de espessura e 10g de peso;

5. Manuseabilidade - Boa maneabilidade, bom grip, fácil utilização.

6. Cabeçal e agressividade - Utilizando um calibrador de folga, verifiquei que a abertura da lâmina (GAP) é de 0,90. Sendo a lâmina bem exposta. Tendo uma agressividade mediana. Requer atenção a máxima de "não fazer pressão". Algo que pode ser esquecido pelo usuário devido seu peso infimo.

7. Mudança de lâmina - Basta girar o cabo, tirar a tampa, colocar a lâmina, repor a tampa e enroscar o cabo. A lateral do cabeçal é tampada, logo não se tem contato com a lateral da lâmina. 

8. Considerações - Uma máquina simples, bem rústica, com acabamento minimamente aceitável e que cumpre o seu dever. Esta SR me faz lembrar a Dorco PL-510 ou a Super-Max Kwik. Sendo talvez, uma destas remarcada para a venda no mercado brasileiro.