quarta-feira, 1 de abril de 2015

Review - Arko Sabão de barbear em Bowl e Stick






1. Apresentação: Stick com 75 gramas ou Sabão 90 Gramas;

2. Preço: Encontra-se por exemplo caixa com 12 Sticks por US$16,00 na web ou US$5,00 a unidade do Sabão.

3. Composição:

Potassium Tallowate
Potassium Stearate
Sodium Palm Kernelate
Aqua
Glyerin
Potassium Cocoate
Parfum
Paraffinnum Liquidum
Tetrasodium EDTA
CI 77891
Etidronic Acid
Sodium Chloride
Disodium Distrybiphenyl disulfonate
Linalool
Limonene
Citronellol
Geraniol 

4. Aroma: O aroma lembra o aroma de pinho. Algo como o aroma do desinfetante "Pinho Sol". Para mim é agradável, para outros talvez não. Questão de gosto pessoal.

5. Formação de espuma: A espuma se cria com facilidade.

6. Performance: Bom deslize e uma boa perfomance geral.

7. Considerações: 

Apesar da fórmulação do sabão e do stick ser a mesma, prefiro o stick. 

Dá-me a impressão do aroma no sabão duro ser mais fraco e possuir um deslize menor que o stick, pode ser apenas uma impressão pessoal. 

Quanto a utilização dele, em ambos os casos, borrifo água antes no sabão ou no stick amassado em um pote (Não me agrada fazer a espuma diretamente no rosto com o stick) e faço a espuma sem problema algum.

Pele irritada ou ressecada após o uso? Não me ocorreu esse problema e faço notar que minha pele é bastante sensível.

Enfim, recomendo fortemente o produto.