quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Review - Pincel de barba Omega 11126




Preço: R$80,00

Acabamento: Cabo de madeira com anilha de plástico dourada e decalque com o logo do fabricante. Cerdas tingidas.

Ergonomia: Permite uma boa empunhadura;

Tamanho: Seu comprimento não deixa seu cabo cheia de espuma;

Maciez das cerdas: Muito bom. Ao recebê-lo, deixei-o de molho por 10 minutos, e fiz uma espuma com um sabão comum - Dove - para higiênizá-lo. Lavei-o, fiz nova espuma com o mesmo sabão e o testei em meu rosto. É um pincel que "já vem pronto para uso".

Suavidade das pontas: Excelente. Não senti nenhum desconforto durante o uso e nem posteriormente a ele em minha pele;

Secagem: Após o uso, apenas apertei levemente as cerdas para retirar o excesso de água e deixei-o para secar por aproximadamente 1 hora e 20 minutos. Estava seco após este tempo. Aqui o clima local pode influenciar. No momento estou em um local de clima reconhecidamente seco.

Cheiro das cerdas: Mínimo.

Dimensões:

Altura - Aproximadamente 115 mm.
Diâmetro do nó - 24 mm
Loft - Altura de pelo - 55 mm

Retenção de água: Conserva a espuma o suficiente para duas passadas no rosto, sem a necessidade de se reabastecer o pincel.

Facilidade em formar espuma: Boa. Deixei o pincel de molho por alguns minutos, pressionei levemente para retirar o excesso de água. Dei carga de aproximadamente 30 segundos em um sabão de barbear - sem notar consumo anormal do sabão. Fiz o mesmo teste com o creme de barbear, pondo o creme diretamente na tigela e formei em ambos os casos a espuma com facilidade.

Abertura das cerdas durante a passagem no rosto: Confortável, porém abre mais que o 11137 de cerdas não tingidas. Noto que as cerdas tingidas dos pincéis Omega são mais finas que as sem tingimento. Talvez o tratamento para efetuar este tingimento afine mais as cerdas, o que me passa a impressão que elas ficam mais finas e o nó menos denso.

Recomendaria: Sim, todavia o considero um pincel um pouco inferior ao modelo 11137.