sábado, 3 de janeiro de 2015

Review - Pincel de barba Omega 11137



Preço: R$57,00

Acabamento: Cabo de madeira com anilha de plástico e decalque com o logo do fabricante. Cerdas não tingidas.

Ergonomia: Permite uma excelente empunhadura.

Tamanho: Seu comprimento não deixa o cabo cheio de espuma durante o uso;

Maciez das cerdas
: Excelente. Ao recebê-lo, deixei-o de molho por 10 minutos, e fiz uma espuma com um sabonete comum para higiênizá-lo. Lavei-o, fiz nova espuma com o mesmo sabão e o testei em meu rosto. A maciez das cerdas confirma que ele veio pronto para uso imediato, sem a necessidade de subterfúgios para amaciá-lo.

Suavidade das pontas: Excelente. Não senti nenhum desconforto durante o uso e nem posteriormente a ele em minha pele;

Secagem: Após o uso, apenas apertei levemente as cerdas para retirar o excesso de água e deixei-o para secar por aproximadamente 1 hora e 20 minutos. Estava seco após este tempo. Aqui o clima local pode influenciar. No momento estou em um local de clima reconhecidamente seco.

Cheiro das cerdas: Mínimo.

Dimensões:

Altura - 113 mm.
Diâmetro do nó - 24 mm
Loft - Altura de pelo - 55 mm

Retenção de água: Boa. Conserva a espuma o suficiente para duas a três passagens no rosto, sem a necessidade de se reabastecer o pincel. Faço espuma sempre na tigela.

Facilidade em formar espuma: Excelente. Deixei o pincel de molho por alguns minutos, pressionei levemente para retirar o excesso de água. Dei carga de aproximadamente 30 segundos em um sabão de barbear - sem notar consumo anormal do sabão - tendo uma excelente formação de espuma. Fiz o mesmo teste com o creme de barbear, pondo o creme diretamente na tigela e formei espuma com facilidade.

Abertura das cerdas durante a passagem no rosto: Extremanente confortável, não abre em demasia, espalhando a espuma de forma precisa e sem exageros. Possui a fimeza e a suavidade necessária para o trabalho.

Recomendaria: Indubitavelmente. Considero este produto um pincel polivalente e eficiente, com cremes e sabões.