sábado, 10 de janeiro de 2015

Review - Pincel de barba Semogue 1800



Visto de cima




Preço: $20,00 + Portes (Todavia pode ser encontrado no BR - com o nome "Homem Barbado" gravado no "pé do pincel" por R119,90 + Portes Nacionais)

Acabamento: Madeira natural envernizada, bela coloração e textura confortável ao toque, cerdas tingidas.

Ergonomia e Tamanho: Permite uma excelente empunhadura e seu comprimento não deixa seu cabo cheia de espuma. é o mesmo cabo do Semogue 1250.

Maciez das cerdas: Muito boa. Maciez e firmeza na medida certa;

Suavidade das pontas: Excelente. Não senti nenhum desconforto durante o uso e nem posteriormente a ele em minha pele;

Secagem: Muito boa. Após o uso, apertei levemente as cerdas para retirar o excesso de água, pressionando-o com uma toalha levemente e deixei-o no suporte por aproximadamente 1 hora e estava seco após este tempo. Aqui o clima local pode influenciar. No momento estou em um local de clima reconhecidamente seco.

Cheiro das cerdas: Mínimo.

Dimensões:

Altura - Aproximadamente 113 mm
Diâmetro do nó - 22 mm
Loft - Altura de pelo - 55 mm

Retenção de água: Muito boa. Conserva a espuma o suficiente para 3 passagens rosto, sem a necessidade de se reabastecer o pincel.

Facilidade em formar espuma: Excelente.

Abertura das cerdas durante a passagem no rosto: Extremamente confortável, abrindo na medida certa e espalhando a espuma de forma precisa e sem exageros. Firmeza, suavidade e eficiência.

Recomendaria: Indubitávelmente.

Observações:

É interessante notar o quão pouco comentado este pincel é. Pois possui maciez e ao mesmo tempo, firmeza suficiente para ser muito eficiente quer com sabões, quer com cremes, permitindo seu uso tanto em tigelas, como directamente ao rosto.
É um pincel polivalente e pouco comentado.