segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sabonetes Ivory - Original e Aloe




Produtos: Sabonete Ivory - Original e Aloe
Fabricante e distribuição: The Procter & Gamble Co., sendo distribuído hoje no BR sob licença pela Euroart Comércio de Produtos de Beleza.
Apresentação: Pack com 4 sabonetes, onde cada sabonete é embalado individualmente em papel.
Peso do Pack: 452 gramas
Peso do sabonete: 113 gramas
Preço médio: A partir de R$10,00 o pack com quatro sabonetes em supermercados e lojas online no BR;
Ingredientes:
Versão azul (Original)
Sodium Tallowate
Sodium Palmate
Aqua
Sodium Cocoate
Sodium Palm Kernelate
Glycerin
Sodium Chloride
Fragrance
Coconut Acid
Palm Kernel Acid
Tallow Acid
Palm Acid
Tetrasodium EDTA

Versão verde (Aloe)
Sodium Tallowate
Sodium Palmate
Aqua
Sodium Cocoate
Sodium Palm Kernelate
Aloe Barbadensis Leaf Extract
Glycerin
Sodium Chloride
Fragrance
Coconut Acid
Palm Kernel Acid
Tallow Acid
Palm Acid
Tetrasodium EDTA

Aromas:
a) Azul (Original): O aroma desta versão azul (Original) é o aroma do sabão e stick de barbear ARKO. Porém 99% mais fraca, quase "unscented". Mas bem agradável.

b) Verde (Aloe Vera): O aroma desta versão lembra um pouco a ASl Bozzano Aloe Vera, porém mais sumarenta, adocicada e mais presente que o aroma da versão azul. Deixa a pele e a casa de banho bem perfumados. Este aroma foi introduzido no mercado em 2004.

Desempenho: Considero excelente. Sensação de pele realmente limpa e sem efeitos ruins como ressecamento e alergias.
Considerações: Apesar de ser um sabonete antigo, deixa a pele muito bem cuidada, sem a sensação de "ensebado" que alguns sabonetes modernos deixam. Mas com a sensação de pele limpa, sem sujeira ou oleosidade. Minha pele é muito sensível e alguns sabonetes não "funcionam bem" com a minha pele. Este eu uso desde criança, pois meus pais sempre usaram este a perder de vista no tempo. Recomendo fortemente o produto.

Curiosidades:

Em 1840 a companhia JB Williams, manufaturou o sabonete pela primeira vez, com o nome de Ivorine. Como o foco da Williams eram os sabões de barbear ele vendeu o produto para a P&B que o renomeou para Ivory.

A característica principal do sabão é ele ser capaz de flutuar na água. O que foi usado como marketing, pois na época, muitas pessoas tomavam banho em rios, barris, banheiras, etc. Sendo que o primeiro slogan (1891) era "It Floats!". Hoje ele já não flutua tanto quanto o original, devido a alterações na fórmula.

E o segundo slogan - a partir de 1895 - que se mantém até hoje é "99.44% Pure", que se refere a pureza e a qualidade do sabonete.

Ads antigas do produto: