terça-feira, 2 de junho de 2015

Fix-Modell Pinho Italiano - Loção Após Barba





1. Apresentação: Frasco plástico de 1 Litro.

2. Preço na loja online: R$19,97 + Portes.

3. Composição:

Aqua
Alcohol
Triclosan
CI42053
Fragrance
Glycerin
Menthol

4. Aroma: Pinho italiano. Bem refrescante e vai muito bem em um dia quente.

5. Consistência: Líquida.

6. Performance: Modesta, mas cumpre razoavelmente o seu papel;

7. Considerações: Apesar de achar que o desempenho poderia ser melhor, até gostei.

8. Vou falar apenas um pouco mais sobre o aroma, pois eu não conhecia esta versão "Pinho Italiano" - imagino ser uma versão nova no mercado - e para efeito comparativo, farei referência ao ASL Fix-Modell Almíscar - o qual fiz o review anteriormente.

No Fix-Modell Almíscar o aroma - Apesar de ser descrito como almíscar - não remete a almíscar e sim a um aroma alcoólico, mentolado e levemente adocicado.

Neste Fix-Model Pinho Italiano, o aroma consegue se sobressair sobre o aroma do mentol puro e do alcool. Consegue trabalhar em conjunto com os dois e dá uma boa sensação de refrescância e limpeza. O aroma é bem diferente dos aromas tradicionais de pinho que se vem a mente - para quem esperaria algo como o aroma clássico de pinho do Pino Silvestre ou Polo Verde, ou algo sofisiticado, ele é bem diferente.

Não é um aroma complexo. É um aroma bem simples que remete a eucalipto - Me lembrou até o Pinho Brill Folhas de Eucalipto - nada que desabone o aroma - e diferente dos aromas das ASL populares que estamos acostumados a encontrar nas farmácias e supermercados no BR.

Todavia, apesar da simplicidade do aroma, consegue dar uma sensação de limpeza e refrescância bem legal e é um bom avanço (se for uma nova fragrância) em relação ao aroma da versão Almíscar, que para ser denominado almiscar, deveria ser - como exemplo - semelhante ao aroma do desodorante Axe Musk, como o Aqua Velva Musk, Jovan Musk, etc.