domingo, 7 de maio de 2017

Lamina de barbear Feather



Origem: Japão

Preço:  A cartela com 60 laminas custa entre R$50,00 a R$70,00.

Qualidade: Sem imperfeições visíveis no gume da lamina.

Gume: Alto poder de corte.

Longevidade: IMMO - 3 usos.

Qualidade no barbear: Comigo um BBS não muito confortável. Sinto uma certa sensação de aspereza, como se ela estivesse a arranhar a pele. Senti que a lâmina começa a se tornar suave - perder esta aspereza - a partir do segundo uso, talvez quando ela comece a perder o fio? Uma espécie de "strop" natural pelo uso? Não saberia dizer.

Embalagem: Caixinhas de plástico com 10 lâminas.

Considerações:

Não atino o motivo pelo qual se formou uma áura mitológica, sanguinária, etc. em torno desta lamina. Talvez em decorrência de uma associação direta ou inconsciente com a imagem das espadas japonesas? Um caso onde o mito sobrepuja a virtude?

É uma lamina que não me agrada. Usei uma cartela inteira, com várias SR's - pois sinto que algumas laminas parecem combinar melhor com algumas SR's - mais de 100 usos aproximadamente e a sensação foi sempre a mesma. Aspereza inicial, que tendia a ir diminuindo nos usos subsequentes.

Enfim, há usuários que gostam de seu desempenho, e faço notar que é minha percepção pessoal sem demérito ou desrespeito a percepção de outrem e que varia de pessoa a pessoa.